O cara da informática

Ele entende de computadores mas não é nenhum robô!

O cara da informática dorme – Parte 1

“O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas O CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório”

E quando é o próprio pessoal do escritório que não te dá sossego?

Há cerca de dois meses atrás, foi iniciada uma reforma na matriz de uma empresa de engenharia da qual eu era o gerente de TI. Como o pessoal reclamava demais da rede wireless, eu propus um projeto para aproveitar a reforma e implantar uma rede estruturada, o que melhoraria o tráfego de dados e acabaria com as interrupções constantes no sinal.

O projeto não serviu de nada. Todo dia havia alterações por parte do patrão, no número de pontos, posicionamento dos mesmos, infra-estrutura de suporte, etc. Por fim, joguei o projeto no lixo e improvisei, me adaptando às constantes mudanças (que me irritavam por demais, pois não levavam em conta as viabilidades técnicas e a sua utilidade prática). Muitas delas serviam somente pra tornar a estrutura mais complexa e menos flexível, mas o patrão não estava muito preocupado com isso. Eu tinha de me virar.

A implantação dessa rede foi tão problemática que me perseguia nos meus sonhos (ou pesadelos) nas poucas horas que conseguia dormir. Meu tempo era muito curto e, pra piorar, tinha de dividi-lo com outros profissionais trabalhando na reforma, o que atrasava ainda mais o processo. Constantemente saía de lá já na madrugada do dia seguinte. Até que, em um determinado dia, eu tive de virar a noite e ficar o outro dia todo, até a madrugada outra vez, completando 44 horas seguidas trabalhando. Tudo para me adequar ao cronograma da obra. Morto de cansado, louco por um banho e com fome, fui pra casa. No começo da manhã do dia seguinte, o patrão liga do escritório cobrando a minha presença e dizendo que não importava quando tempo eu estive acordado e trabalhando sem parar, eu teria muito tempo pra dormir depois…

6 Respostas para “O cara da informática dorme – Parte 1

  1. Pedro Henrique Brito 30/04/2011 às 15:08

    Olá amigo tenho uma proposta de patrocinio para o seu blog. Caso se interesse entre em contato comigo por e-mail; phbrito@windowslive.com

    Atenciosamente,
    Pedro Brito.

  2. Mauro Oliveira 30/04/2011 às 15:45

    Típico caso de Déspota fantasiado de chefe. Não sabe liderar, não sabe o que quer, e pensa que trabalho é escravizar os outros é lucro. Você tem paciência. Eu teria ido trabalhar e largado o FDP na mão no dia seguinte.

    • Gabriel Oliveira 02/05/2011 às 11:43

      É isso aí, meu chapa! Por falar nisso… lembra que foi você quem me mandou esse e-mail, me dizendo que eu devia mostrá-lo ao chefe? hahahahah

      Valeu pela visita, meu amigo!

  3. Mauro Oliveira 30/04/2011 às 15:46

    Uma pessoa como essa não tem funcionários. Tem inimigos.

  4. Pingback: O cara da informática dorme – Parte 2 « O cara da informática

Deixe um comentário

