O cara da informática

Ele entende de computadores mas não é nenhum robô!

O cara da informática – Introdução

‘A área de TI é realmente uma ótima área para se trabalhar, porém tem seus prós e contras como qualquer outra profissão. Dependendo da empresa em que esse profissional trabalha, o mesmo é comumente chamado de “O CARA DA INFORMÁTICA”. Saibam que apesar desse “cara” trabalhar com tecnologia, entender de computadores e estar conectado no universo digital ele é de carne e osso, ou seja, possui necessidades como qualquer outra pessoa de qualquer outra profissão.’

Isso me faz lembrar de minha mãe. Quando eu era mais jovem, ouvia ela repetir “Estude, garoto, vá fazer uma faculdade, vire um engenheiro, um médico!” e respondia “Mãe, eu vou estudar informática, vou ser um técnico, um cientista da computação, é uma ótima área para trabalhar!”, ou seja, repetia para ela exatamente o que a primeira frase dessa introdução diz. Eu acreditava nisso e ainda acredito. Realmente é uma excelente área (pra quem gosta), muito abrangente, com muitas opções. Realmente tem seus prós e contras, como qualquer outra profissão.

O problema é que, às vezes, os contras parecem ser maiores e mais fortes que os prós e isso pode gerar períodos de desgaste, desânimo. Pra citar um exemplo, quando “o cara” vai trabalhar em uma empresa para administrar sua infra-estrutura de TI e as pessoas com quem “ele” trabalha acham que, só pelo fato de “ele” ser “o cara”, “ele” sabe tudo e resolve tudo, como se informática fosse somente uma questão de digitar alguns códigos na tela, uns “cliques” de mouse e tudo ficasse lindo e perfeito, como num passe de mágica. Não só acham que é assim como exigem que assim seja! Ai “dele” se não atingir essa expectativa, pois então não saberá de nada e não resolverá nada… do “tudo” para o “nada”, na cabeça de muitos, é um pulo.

Há muitos outros problemas com os quais “o cara” tem de lutar na sua jornada. Vou falar sobre eles nos próximos artigos. Aguardem!

Anúncios

2 Respostas para “O cara da informática – Introdução

  1. Mauro Oliveira 23/04/2011 às 07:21

    É isso, Simples, claro e objetivo e com falas conectadas, muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: